Mulher empreendedora uniformizada fazendo contas no balcão da sua empresa.

mulher empreendedora, bem-vinda à sua nova plataforma de conteúdo

 

Nova plataforma com conteúdos gratuitos para o seu negócio crescer.

contribuir para o crescimento de empresas lideradas por mulheres​

 

Desde 2013, o programa Itaú Mulher Empreendedora (IME) desenvolve iniciativas para apoiar o empreendedorismo feminino no Brasil, em parceria com a IFC, membro do Banco Mundial.

 

Para nós, investir em mulheres é investir na transformação das comunidades e no desenvolvimento econômico e social do país.​

Imagem de uma mulher empreendedora em seu ambiente de trabalho, vestida de preto e sorrindo. Ao lado, temos o logo da IFC  (International Finance Group).

formas de atuação do Itaú Mulher Empreendedora​

Os programas apoiados pelo Itaú Mulher Empreendedora têm como principal objetivo impulsionar o crescimento de empresas lideradas por mulheres, geração de impacto positivo e desenvolvimento de casos de sucesso.

  • capacitar

    Rodadas de aceleração e capacitação de negócios focando em crescimento.

  • inspirar e conectar

    Encontros e lives promovendo a conversa entre empreendedoras.

  • conteúdos

    Marketing, finanças, inovação, cases de inspiração e mais​.

premiações

Prêmio “Melhor banco para mulheres empreendedoras” pelo SME Awards 2020 US$1.1 bi captação (via IFC, BID, CAF, DFC) para financiamento de empresas lideradas por mulheres desde 2013.

 

Finalista do Prêmio Financial Times “TRANSFORMATIONAL BUSINESS CONFERENCE AND AWARDS 2021” na categoria “Transformational Finance Solutions – Gender-lens Finance”. Cerimônia 26 de outubro.

mulher mostrando gráficos
Imagem de uma mulher empreendedora  vestida com uma blusa cor amarelada, em pé, trabalhando em seu notebook.

saiba mais no nosso relatório ESG

 

Para conferir todos os projetos e resultados, confira nosso ultimo relatório ESG com dados completos do programa Itaú Mulher Empreendedora de 2021.

​sobre a IFC

A IFC — parte do Grupo Banco Mundial — é a maior instituição global de desenvolvimento voltada para o setor privado nos mercados emergentes. Trabalhamos em mais de 100 países, usando nosso capital, conhecimentos técnicos e influência para criar mercados e oportunidades nos países em desenvolvimento.

 

No exercício financeiro de 2021, a IFC alocou o valor recorde de US$ 31,5 bilhões para empresas privadas e instituições financeiras nos países em desenvolvimento, alavancando assim o poder do setor privado para erradicar a pobreza extrema e aumentar a prosperidade compartilhada enquanto as economias reagem aos impactos da pandemia da Covid-19.

Logo da IFC - Internacional Finance Corporation - World Bank Group - Creating Markets, Creating Oportunities